segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Acorda!

"Uma das definições de salvação é que ela é "um processo contínuo em que nos tornamos cada vez mais conscientes". Muitos de nós permanecem num estado de entorpecimento mediúnico por toda a vida. Somos sonâmbulos como os pedestres estafados das esteiras mecânicas do aeroporto de Atlanta. Kierkegaard viu que o problema humano fundamental é que todos os homens são entediados.

Jesus está sempre nos chamando para acordar. "Por que vocês estão dormindo?" (Lc 22:46) É a meditação diária que nos leva à plena vigilância. Aprendemos a nos despertar para a realidade de nossa existência e para a realidade de Deus. Maturidade espiritual é simplesmente viver em harmonia com nós mesmos e com Deus. Quando meditamos, nossos olhos são tirados de nós mesmos. Não nos preocupamos com nossa perfeição, ou nossa sabedoria, ou mesmo nossa felicidade. Nossos olhos são fixados em Jesus, e dele recebemos tudo, literalmente tudo, de que necessitamos para correr a carreira e não levar a sério as dificuldades que temos, quaisquer que sejam.

A meditação nos torna serenos porque sabemos que há somente uma coisa essencial à vida, e isso é estar em plena harmonia com Deus e com nós mesmos (Lc 10:42; 12:31). Isso é o que leva à descoberta de que não podemos perder, uma vez que compreendemos que tudo o que nos acontece foi projetado para nos ensinar a santidade."

Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios.

I Tessalonicenses 5:6

Brennan Manning, em Meditações para Maltrapilhos

Nenhum comentário: