A Lígia e o Rafa me ofereceram abrigo, decidi passar o fim de semana em Berisso. Tomei um banho gostoso, mas de canequinha - havia acabado a água. À noite, comemos fatais e empanadas, entrei na internet depois de dias e subi umas fotos para o orkut. No sábado a tarde fomos passear em La Plata, desta vez com mais tempo. Conheci melhor esta cidade universitária, que tem uns 800 mil habitantes. Caminhamos até a Plaza Italia, tradicional por sua feirinha.
Conheci um senhor numa banca de livros usados. Ele nos contou sua história. Havia morado um tempo no Brasil em um monastério. Voltou para a Argentina no seu período de ditadura política, sem saber, e foi preso e torturado. Disse que por muito tempo imaginava estar em um sonho, ou pesadelo. Afirmou-se como "cristão esotérico" e mostrou seu "Hippie Card", um cartão que possibilita o cliente levar um livro de graça e pagar quando puder.
Depois fomos a City Bell, um bairro chique e afastado de La Plata, onde acontecia o acampamento do King's Kids, num orfanato fundado por missionário estrangeiros. Conheci vários jovens que vieram de Cuiabá, minha terra natal, para trabalhar ali. Voltamos para casa, em Berisso, por volta da 01h da manhã.
Domingo - 31/01
Domingo a tarde lavei minhas roupas e a Lígia preparou para a gente um almoço muito gostoso e bem brasileiro. O Rafa ficou lendo "La Nación" a tarde toda! No fim da tarde fomos ao Quincho que logo teríamos o culto da noite. Fui convidado para trazer a mensagem. Falei sobre Abraão e seu chamado. Falei em português e o Sérgio me traduziu - pela primeira ele fazia tradução, mandou muito bem. Após o culto, caminhamos até a casa da Lígia, e pedimos pizza. O Reberson, sua esposa Ariane, Sérgio e Valter também foram com a gente.
No próximo post, o encontro com o Erick em Buenos Aires e as aventuras nas rodoviárias.
Um comentário:
to curtindo a viagem...
todos muchilando...
Postar um comentário