quinta-feira, 18 de março de 2010

Caminhar é preciso

Segunda-feira - 01/02

Eu e Rafa esperando no Hostel.

Fevereiro chegou e fui à tarde para Buenos Aires, com o Rafa e a Lígia. Passeamos por lá e às 18h me despedi da Lígia que ia encontrar uns amigos para um churrasco. Eu e Rafa fomos ao Hostel (albergue), na Rua Florida, para esperar o Erick chegar - a previsão é que chegaria às 19h, 20h. O Rafa esperou comigo até às 21h, daí teve que ir embora, pois ia ao churrasco também. Fiquei só até a 01h30 da madrugada, foi quando o Erick chegou.

Neste tempo todo fiquei na lan house do Hostel e conheci o casal com quem íamos dividir o quarto. Era um jovem casal da Noruega, eles íam fazer uma trip desde Buenos Aires até o Rio de Janeiro, passando por Montevidéu, Porto Alegre, Floripa... os nomes deles não consegui pronunciar, ao menos escrever. De madrugada mesmo, levei o Erick para conhecer o Puerto Madero e noite bela que se tem ali com o luar (o romantismo ficou de fora rs).

Terça-feira - 02/02

Nossa mesa no Café Tortoni.

Um dia para conhecer os museus. Às 10h já estávamos na rua a caminho da Recoleta. Visitamos o Museu Nacional de Belas Artes, o Cemitério (onde está o corpo de Eva Perón). Almoço no restaurante "Puerto Montt" (nome de uma cidade ao sul do Chile). De sobremesa, um sorvete no "Fredda". Andando sempre a pé, no começo da noite estávamos exaustos. Depois de uma cochilada, lanchamos no McDonalds e fomos ao café mais tradicional da Argentina, o "Café Tortoni". Gastos com alimentação, por volta de 50 pesos (25 reais) - por pessoa.

Quarta-feira - 03/02

Coletino (ônibus) em Palermo.
Conseguimos acordar mais cedo desta vez. Encontramos uma casa de câmbio com o real bem valorizado - 2,07 pesos o Real. Fizemos o check out no Hostel, porque à noite planejávamos viajar. Para onde não sabíamos. Fomos conhecer o MALBA - Museu de Arte Latina de Buenos Aires. Havia a exposição de Andy Warhol (que agora está para chegar na Pinacoteca de São Paulo). Neste dia choveu bastante.
Erick queria conhecer os outlets de grife argentinos. Pegamos um táxi até o bairro Palermo. Muita coisa chique, mas nada tão barato. Mas valeu por conhecer um bairro novo e diferente. Ainda precisávamos conhecer o Caminito, ponto bem turístico, uma vila com casas coloridas e cheia de lojinhas, localizado no bairro La Boca, onde também fica o estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Já estava escurecendo, as lojas estavam fechadas, mas deu para conhecer.

Erick no Caminito.

Voltamos ao Hostel, pegamos nossas mochilas, descemos para o Subte (metrô) e fomos até Retiro, onde fica um dos Terminais Rodoviários. Lá procuramos o primeiro ônibus que saísse para algum lugar interessante. Como já era mais de 23h, não havia muita opção, a não ser Bahía Blanca, saída a 00h. Não sabíamos nada desta cidade, não tinha nada sobre ela no guia. Embarcamos mesmo assim. Vamos ver no que vai dar.

Eu na lan house da Rodoviária de Retiro.

Continua, com a surpresa em Bahía Blanca e a viagem ao centro da Argentino.

Nenhum comentário: