
Repleto de descobertas! Como Jó, meus olhos foram descobertos. Eu ouço falar de Deus desde eu no colo de minha mãe, "mas agora meus olhos te viram" - Jó 42.5. E de transformações. Deu enjôo ser eu mesmo, ainda mais quando se descobre que é apenas "um ponto de encontro de miríades [imensidão] de cadeias de acontecimentos que não foram iniciadas por mim e não poderão ser encerradas por mim." - C.S. Lewis. As transformações vieram para me fazer voltar a Jesus, meu Senhor e Salvador e onde se encontra meu ser. Só assim para começar a ter uma verdadeira personalidade minha.
Cheio também de muito cinema. Foi em 2008 que descobri filmes que vão demorar para sair da minha mente, como: Na Natureza Selvagem (de Sean Penn) e Linha de Passe (de Walter Salles). E literatura, descobri a maravilha que é ler G.K. Chesterton e continuei parceiro dos livros do C.S. Lewis. Além de sonhos, viagens, muita música e todo tipo de arte - isso não pode faltar, porque a vida é boa mas é pouca (para citar o poeta Ferreira Gullar).
Mas em seguida já começou 2009. Como os Salmos após Jó. É, parece que vai ser eu e Deus até o final... Bom, assim eu fico feliz! - "A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti." - Salmo 73.25.
A todos espero que em 2000 inove! (chupinhando um trocadilho do comercial do banco Bradesco) E que todos aqueles nossos planos - fazer academia, ler os livros que ficaram pela metade e mais aqueles outros, assistir mais filmes clássicos, juntar dinheiro para viajar nas férias e participar de um ministério na igreja etc - possam se resumir no objetivo de viver pura e simplesmente para Deus. Uma vida como Ele nos pede no livro de Miquéias, cap. 6, verso 8:
"pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus."
Abaixo, meu vídeo preferido (dentre os que fiz durante o ano)
4 comentários:
LINDOOO O VIDEO!!!
é... dentre os vídeos q fiz em 2008, ele é o meu preferido...
e na verdade ele é uma parte do clipe da banda Radiohead. ;)
Fala Lucas,
curti ler seu texto, me identifico bastante com vc.
abração véi
Valeu, Silas! Tamo junto aí na História né!!
Abração
Postar um comentário