sábado, 12 de julho de 2008

13 de Junho - Dia mundial do Rock

Meus ouvidos começaram a ouvir as primeiras melodias e harmonias do Rock pelo Green Day. Quem ouvia rock em cara era meu irmão, e ele quem me influenciou na compra do álbum Nimrod do Green Day.

O carro de meu pai era o local mais comum para eu ouvir música - passava boas horas dentro do carro parado na garagem com o som ligado. E também nas longas viagens ao centro-oeste brasileiro ouvia pelas fitas tocando no rádio Beatles e Mamonas Assassinas.

O som do Silverchair me atraiu, e também com a insistência de meu irmão acabei comprando o cd desses jovens australianos. Meu irmão e a MTV ainda me fizeram gostar muito de Rage Against the Machiner, Stone Temples Piolets, Offspring, Red Hot Chilli Peppers e outros.


O contato com colegas e amigos rockeiros da sétima série até o terceiro ano do colegial me fez curtir o rock clássico, paulera e o progressivo e montar uma banda. Emprestando cd's, trocando idéias, discutindo sobre quem é melhor que quem, fui ouvindo, me informando e curtindo pra caramba Iron Maiden, Dream Theater, Angra, Shaaman, e também bandas cristãs - que eram bem famosas no colégio por ser batista, Resgate, Katsbarnea, Fruto Sagrado, Catedral, Metal Nobre e, é claro, Oficina G3.

Foi o Oficina G3 que me levou pela primeira vez a um show, e a um show de rock onde se pula e bate cabeça! É a banda que mais fui ver, até em outras cidades e da qual comprar quase todos os cd's. Este ano o Oficina completa 21 anos de estrada, é a banda de rock cristão de maior influência no Brasil e em outros países - mês que vem, provavelmente, sai o novo cd deles.



O rock diferente e carioca do Los Hermanos e a condução no surdo pelo baterista Barba me cativou e ensinou a buscar nas entrelinhas os sentidos das músicas. O som mais deprê do Los casou bem com o meu momento, em janeiro de 2005. Já na faculdade e na onda de fuçar e buscar novos sons pela Internet descobri rocks mais lights que me saciaram, como The Hush Sound, ColdPlay e U2 (que repudiava até ler Cristianismo Criativo).

A vontade de ter um som para pular e com letras de adoração a Deus me levou ao Hillsong United! Por fim, reencontrei o Pearl Jam, aceitei Lucas Sousa e por bobagem ouço às vezes Fresno (chutei o balde agora! rsrs).

O rock me proporcionou construir grandes amizades, que continuam até hoje. O rock me ensinou a tocar bateria - a primeira música que tirei foi Que país é esse? do Legião Urbana. Com o rock eu adoro. Com meu rock eu sirvo Deus!

Hillsong United - Solution

Um comentário:

Unknown disse...

E viva o criador do rock,Deus!
Uhhhhuuuu

Lilian