quinta-feira, 1 de maio de 2008

Na natureza selvagem

O mundo é assim
você pode nunca saber
onde depositar toda a sua fé
e como ela irá crescer

Vou me erguer
Trazendo buracos negros
e memórias obscuras.
Vou me erguer
Transformando erros em ouro.






Volte e meia dá vontade de abandonar tudo, fazer a mochila e sair pela estrada sem destino, não dá? Jogar fora o celular, deletar o orkut, ficar off... esquecer dos estudos, do trabalho, não pensar em dinheiro. Sair fora de casa, dar um tempo, ficar sozinho... conhecer outros países, novas pessoas... curtir a vida!


Chris Mccandless viveu toda sua vida normalmente - estudou e se formou, entrou na faculdade e graduou-se. E logo depois, no início da década de 90, aos 20 e poucos anos, fez o que a gente muitas vezes sonhou e sonha em fazer: pegou toda sua poupança e doou à caridade, fez uma mochila, largou o carro e se jogou à pé pelas estradas dos EUA rumo ao Alasca.


Essa é uma história verdadeira e que virou um livro - Into the Wild (Na Natureza Selvagem) e, recentemente, um filme dirigido por Sean Penn.

Um filme cheio de inspirações, transpira aventura e literatura e um final de se _______ (complete você mesmo). Ainda não refleti muito, mas desconfio que toda a aventura de Chris - que durante ela, na verdade, muda o nome para Alexander Supertramp - é um belo paralelo à caminhada e transformação nossa com Jesus.

"A felicidade só é verdadeira se compartilhada." Alexander Supertramp/Chris Mccandless

*****

O filme foi indicado ao Oscar por Melhor Edição e Melhor Ator Coadjuvante, faturou o Grammy e o Globo de Ouro por Melhor Canção. Falando nisto, toda produção musical foi dirigida por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. A trilha sonora, que acaba de ser lançada, é toda composta pelo cantor e, ao mesmo tempo, seu primeiro trabalho solo.

*****

Assista ao trailer aqui e veja aqui as fotos reais de Chris.

O site oficial do filme é www.intothewild.com e para ouvir a trilha é por aqui.



2 comentários:

Anônimo disse...

nossaa.. concertezaa..
as vezess bate akela vontade d largar td....

Lais Santos disse...

Quem nunca sonhou com ixo neh Luh, sair assim mochilando a vida, sem pensar no que ficou para trás em busca de não se sabe o que, mas na verdade em busca de conhecer a si mesmo...mto legal, apesar de um tanto irreal, quem sabe um dia??? mesmo que por um periodo, uma viajem, mochilando na America do Sul...ou Europa, particularmente prefiro Alemanha...topas? hehehe deixa eu acordar neh
Bjs inté