domingo, 11 de abril de 2010

Email enviado por Moisés Menezes*, sobre o acidente aéreo que resultou na morte do presidente Lech Kaczynski, sua esposa e diversos membros do governo e da elite intelectual do país.

"Prezados amigos,

A tragedia que levou a vida do presidente da Polonia, pais no qual moramos e trabalhamos, e dos principais lideres do governo polones se abate com uma pergunta sobre se vale a pena “nao crer.” Estamos profundamente tristes com a tragedia, o pais chora mais uma perda, quando justamente iam celebrar a morte de 22 mil poloneses militares executados pelos Russos em Katyn.

O presidenete Lech Kaczynski e seu irmao gemeo comecaram a vida publica como atores mirins num dos filmes mais populares da Polonia. Juntos combatarem o comunismo e participaram na reconstrucao do pais.

Hoje, domingo pela manha, durante o culto, havia a tristeza e tambem uma seria preocupacao sobre as decisoes de mais e mais poloneses em relacao a fe.

As oracoes pediam que o povo da Europa comecem a ver que nao vale a pena tomar os rumos que estao tomando.”

Sempre nestas horas todos voltam a pensar em Deus e na possibilidade da vida alem da morte.

Voltamos mais do que nunca comprometidos com nossa missao e nosso projeto cinematografico que fala justamente sobre uma familia polonesa que encontra a fe no meio da tragedia.

Orem pelo povo polones, orem pela igreja no pais que esta em pleno declinio e ore pelo projeto do filme Finding Josef."

*Moisés Menezes é missionário brasileiro em Varsóvia e trabalha como diretor de cinema. Atualmente produz seu primeiro longa-metragem, que será a primeira co-produção cinematográfica Brasil-Polônia. Conheça seu site: http://www.moisesmenezes.org/

Nenhum comentário: