quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Deus decidiu desaparecer neste dia. Ele deixou tudo para trás. Abandonou os céus e a terra. Fez sua mochila e sumiu. Desapareceu. Esqueceu de todas as suas tarefas, esqueceu as promessas feitas. Onde será que ele está?

Será que Deus mesmo existiu? - começou a se indagar. Podia até mesmo ter cometido suicídio. Deus cansara de sua vida? Talvez. Mas que restaria a Deus se não há nada além dele?

Guardava em seu coração essas dúvidas. Deus com certeza não havia abandonado somente ele.

Não sei dizer. Sinto apenas que o Deus em que sempre cri, desde que lembro na minha infância, parece não ter amanhecido hoje. Meus olhos acordaram mas meu sorriso continuou adormecido.

Este Deus que você fala, será mesmo o verdadeiro Deus?

Existe verdadeiro Deus? Pensei que houvesse Deus. Simplesmente Deus.

Você nasceu praticamente na igreja, não? Ouvia falar do Criador o tempo todo. Nas ruas e na tv você escutava seu nome sendo pronunciado a todo momento. Você tem uma ideia concebida sobre Deus. Esta ideia é o seu Deus?

Você crê num Deus cujo livro que ele diz ser a sua Palavra você nunca se esforçou para ler por completo. Você não para para ouvi-lo. Acomoda-se na salvação em Jesus Cristo. Acredita nele e pronto.

Você é um ateu cristão (ou um cristão ateu)!

Deus sumiu porque ele nunca existiu. Você não crê, pois não o conhece.

Ele aquietou-se. Fiquei pensando. Vejo-me reflexivo até o presente momento, enquanto o observo ainda com suas esparsas... diz ele ser feliz assim.

2 comentários:

Lais Santos disse...

Fantástico post Luh...
Saudade!

"Se creres verás a glória de Deus" (JO 11:40)

Luciana Mendes disse...

Considero este um post 'soco no estômago'. Além de dar forma a uma questão geralmente amorfa, fluida, também alerta para o seu perigo. Muito bom!