
Viver a partir do centro não é um estado rarefeito, de quem se drogou. Viver dessa maneira ajudou-me a alcançar as conexões com a Palavra de Deus e ter as percepções que até então estavam escondidas. Por exemplo, Jesus mandou que nos considerássemos os menores de todos. Também disse que o que fazemos para o menor irmão fazemos para ele. Como tudo o que é feito pelo menor é feito para o Senhor, nossa compaixão deve começar com nós mesmos.
Antes de me pedir que eu mostre compaixão para com meus irmãos e irmãs no sofrimento deles, ele me pede que eu aceite a compaixão de Jesus em minha própria vida, que eu seja transformado por ela e que me torne cuidadoso e compassivo comigo mesmo em meus próprios fracassos e feridas, no meu próprio sofrimento e necessidade.
Seu amor não está condicionado pelo que somos ou fazemos. Ele será gracioso e compassivo conosco não importam nossos antecedentes, pois é isso que Jesus quer dizer: "Aquele que salva." Quem vive a partir do centro sabe até a medula que é pobre e pecaminoso, mas que tem um espírito de auto-aceitação sem preocupação consigo mesmo. Esse é o cerne do evangelho: podemos ser graciosos e compassivos com nós mesmos.
Brennan Manning
Nenhum comentário:
Postar um comentário