domingo, 16 de novembro de 2008

Ouvir e Aplaudir

Ouça.
Você ouve a música?
Eu posso ouvir em qualquer lugar.
No vento, no ar, na luz.
Está ao nosso redor.
Você só precisa se abrir.
Você só precisa ouvir.

Bravo! Palmas. Todas pequenas folhas das árvores se ajuntam na tarefa de aplaudir. Como se fossem inúmeras mãozinhas. Batem palmas também as estrelas a cada brilhar. Os pássaros batem suas asas. Voam! Aplaudem e gritam Bravo! A Lua manifesta sua gratificação com toda sua beleza e tamanho em suspensão. E o ser humano, com suas mãos se encontrando uma com a outra, aplaude e sorrí a Deus. Tudo por uma de Suas mais bonitas criações: a música.

A música, "que Deus usou para nos mostrar que há muita coisa além de nós no universo", não poderia estar só e somente nas partituras, na orquestra, na roda de samba... teve que estar desde o começo do Universo. Jubal, descendente bem próximo de Adão, foi tido como o "pai de todos os que tocam harpa e flauta." (em Gênesis 4.21) E assim, desde então, o Universo a natureza os animais e nós temos feito música. Cantamos e tocamos notas harmonias melodias e ritmos, cordas teclas e peles com a voz mãos e pés e sopros, gratos a Deus por Sua música em nossas vidas e em toda Sua criação.

Para que/para quem, então, esta nossa música? Fazer o que nós gostamos para quem nós amamos é o melhor que podemos fazer! Oferecer o dom e talento da música a Deus é cumprir o sentido da vida - é adorar a Deus.

_____

Evan Taylor (ou August Rush) recebeu o dom da música de Deus de forma mais que extraordinária e com um propósito muito específico. Ele iria utilizar sua música para achar os seus pais. É a história do filme "O Som do Coração", em que este menino prodígio com 11 anos de idade se torna um grande compositor erudito em apenas seis meses, regendo uma senhora orquestra de Nova York. Veja aí uma das cena do filme em que Evan toca pela primeira vez um instrumento.


Nenhum comentário: