sexta-feira, 4 de abril de 2008

eus



"Quanto mais tiramos do caminho aquilo que agora chamamos de "nós mesmos" e deixamos que ele [Cristo] tome conta de nós, tanto mais nos tornamos aquilo que realmente somos.

Ele é tão grande que milhões e milhões de "pequenos Cristos", todos diferentes, não serão suficientes para expressá-los plenamente. Foi ele que os fez a todos. Ele inventou - como um escritor inventa os personagens de um romance - todos os homens diferentes que vocês e eu devemos ser.

Nesse sentido, nossos verdadeiros seres estão todos nele, esperando por nós. De nada vale procurar "ser eu mesmo" sem ele. Quanto mais resisto a ele e tento viver sozinho, tanto mais me deixo dominar por minha hereditariedade, minha criação, meus desejos naturais e o meio em que vivo.

Na verdade, aquilo que chamo com tanto orgulho de "eu mesmo" é simplesmente o ponto de encontro de miríades de cadeias de acontecimentos que não foram iniciadas por mim e não poderão ser encerradas por mim. (...) Você não terá um verdadeiro eu enquanto não entregar a ele o seu eu."

Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis

Um comentário:

Lais Santos disse...

Belissima leitura hein Lu...
é isso ae mesmo...é nEle que está a razão de nossas vidas, de nosso existir, se não nos entregarmos a Ele, a vida não tem sentido...consequentemente nossos " eus" nem existem..não eh?
Bjim