terça-feira, 19 de junho de 2007

que bonito é

que bonito é. que alegria me traz ver tanto amor no mundo.

é eu sei que o Jornal Hoje não mostra isso, nem o Brasil Urgente.

mas tenho visto, acompanhado, presenciado e vivido o amor. O amor a Deus... e o amor entre 2 pessoas também.

amor sempre foi algo que ninguém conseguiu expressar por completo, nem definir em apenas uma frase. é engraçado pensar que todos (quase todos né) amam alguém, ou vão amar um dia. apesar das confusões que ele muitas vezes traz... é bom amar.

qnd se experimenta o amor por alguém a gente começa a se conhecer melhor e de verdade. dá sentido à vida.

e qnd experimenta o amor de Deus então... mais difícil ainda de traduzir. como amar qm vc nunca viu ?! como Ele consegue amar tanto né?! o amor de Deus é o primeiro, verdadeiro e eterno.

amar quem tá próximo é fácil vai, amar qm é bonzinho tbm... mas e amar qm te enche o saco, qm te machuca, qm te esquece, qm é mala ? pois é, Deus ama todos estes... e de quebra, me ama.

este amor é a vida em si. e ainda se manifestou no plano físico, em Jesus - em suas atitudes. Jesus amou até o carinha que deu a martelada no prego da mão dele... amou até o Mel Gibson! e Jesus não precisou dizer "eu te amo". amar não é (apenas) dizer, falar.

'Deus, temos que aprender o que é o amor a cada dia' !

é orar por ele, é ajudar ela, é ouvir, dar atenção, obedecer, é esperar

[amor não tem ponto final]

Um comentário:

Carol disse...

Que Lindo Luucass..Isso me faz lembrar uma passagem do livro O monge e o executivo...
"Eu disse algo parecido com: "Sim, amar nossos inimigos. Que piada! Então tenho que amar um estuprador!" O professor de línguas me interrompeu dizendo que eu estava interpretando mal as palavras de Jesus. Ele explicou que, ao pensar em amor, eu estava confundindo sentimento com ação. Você sabe, a partir do momento em que tenho sentimentos positivos a respeito de alguma coisa ou alguém, posso dizer que os amo. Geralmente associamos amor com bons sentimentos.

amor não é como nos sentimos a respeito dos outros, mas como nos comportamos com os outros."


Aproveitando a deixa...
Lucas, meu amigo, eu amo você!!!